Fazer mais curtidas de fazer posts no Instagram mais atraentes?

O crescimento é a chave para o sucesso das mídias sociais. É por isso que a maioria dos usuários do Instagram está em busca de mais seguidores, mais curtidas, mais engajamento e mais alcance. O número de curtidas nas suas postagens pode não parecer tão importante quanto outras medidas de crescimento, como comentários, contagem de seguidores, alcance e engajamento. Mas os gostos são mais importantes do que você imagina e dizem muito a seus seguidores sobre você. Quanto mais curtidas sua postagem tiver, mais impressionante ela parece. Um grande número de curtidas mostra que seus seguidores se envolvem com suas postagens. Isso sugere que seus seguidores estão genuinamente interessados ​​em você e no que você faz. Se você estiver insatisfeito com a quantidade de curtidas que suas postagens estão recebendo, você veio ao lugar certo. Este prático guia lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre por que os gostos são importantes e como você pode obter mais deles.

Por que seus posts precisam de mais curtidas

A resposta para isso parece bastante óbvia. Mais likes é igual a mais engajamento. Isso é o que todos nós queremos, certo? Mas há algumas outras razões pelas quais suas postagens precisam do maior número possível de curtidas. Aqui estão apenas alguns deles.

Ganhe novos seguidores. Pense na última vez que você encontrou uma nova conta no Instagram. É provável que você tenha encontrado um de seus posts primeiro. Você decidiu gostar antes de verificar a conta. Você gostou do que viu, então você os seguiu. É assim que acontece para muitos usuários do Instagram.
Aumenta a sua auto estima. Colocar muitos likes nos seus posts faz você se sentir bem! Isso significa que seu conteúdo e seus esforços são valorizados. Um like é essencialmente um pequeno feedback positivo, um modo de dizer de um seguidor: “Bom trabalho!” Todo mundo pode usar um pouco mais de reforço positivo de vez em quando.
Promove o crescimento. Uma das principais razões para ter uma conta no Instagram é aumentar seu público ou promover o que você faz. Se você não está crescendo, o que você está fazendo?
Menos gostos fazem um post parecer ruim?

Resposta curta – não, mas pode ter um efeito. Pense em uma postagem malsucedida que você viu recentemente. Pode ser sua ou de outra pessoa. Você viu o número de curtidas e pensa: “Ah, só algumas pessoas gostaram desse post”? As chances são boas que você fez, especialmente se o post parecia ter todos os elementos certos. O problema com menos curtidas nas postagens não é que isso faz com que a postagem pareça ruim – faz com que o cartaz pareça ruim. Pode sugerir que a pessoa que postou não tenha investido o suficiente para promovê-lo ou que seu planejamento seja inferior. Menos gostos também fazem o cartaz se sentir mal também. Usuários do Instagram trabalham duro para criar e publicar conteúdo excelente. Quando esse conteúdo não atrai gostos suficientes, o cartaz pode parecer que seu trabalho duro foi desperdiçado. Felizmente, temos alguns truques na manga para corrigir esse problema.

Como obter mais gostos

Agora que você sabe como os likes podem afetar sua imagem no Instagram, aqui estão algumas dicas sobre como ganhar mais deles.

Adicione hashtags relevantes às suas postagens. Não está recebendo quantos likes você quiser? Certifique-se de adicionar algumas hashtags às suas postagens! Isso colocará sua postagem na frente de mais pessoas. Não exagere, no entanto. Tente não adicionar mais de cinco hashtags a uma legenda. Isso diminui a legibilidade.
Planeje e defina metas. Se suas postagens não apresentarem um desempenho tão bom quanto você gostaria, reserve algum tempo para avaliar sua estratégia de mídia social. Se você não tem um, precisa fazer um! Um plano completo de mídia social é vital para o sucesso da mídia social.
Verifique se você está postando conteúdo de qualidade. Ninguém gosta de conteúdo ruim. Você não precisa ser um fotógrafo experiente, mas deve saber como é um bom conteúdo. Não sabe por onde começar? Confira essas dicas de fotografia para iniciantes.
Diversifique seu conteúdo. Seu conteúdo precisa ser único e diversificado. Se você postar fotos da mesma coisa o tempo todo, seus seguidores ficarão entediados. Misture! Publique fotos, vídeos e cotações para um envolvimento máximo.
Use um serviço do Instagram como o nosso. Há uma solução simples para obter mais curtidas em menos tempo – usando um serviço como o pastorjohnmerritt para obter curtidas reais e únicas em suas postagens. Essa opção é especialmente boa para empresas que buscam aumentar o envolvimento, mas não têm tempo extra para gastar. Saiba mais sobre como funciona.
Conecte-se com seu público. Se você usa o Instagram para promover agressivamente seu produto ou marca, é provável que seus seguidores fiquem chateados. A promoção unilateral não parece boa para ninguém. Se você quer engajamento real, seja real! Mostre seu lado humano. Conte uma história. Fale com seus seguidores.
Atenha-se a um esquema de cores para suas postagens. Olhe para o seu feed do Instagram. Que tipo de história ela conta? Parece atraente? As cores nas fotos se complementam? O esquema de cores do seu feed é mais importante do que você imagina. Cores conflitantes podem desviar seguidores de sua conta. Confira este post para dicas sobre como criar um esquema de cores vívido e consistente para tornar seu feed pop.
Poste nos horários certos. Às vezes, a razão pela qual você não está recebendo tantos likes quanto deseja é porque o seu tempo não está certo. Corrigir este problema é fácil. Basta fazer um pouco de lição de casa sobre os melhores horários para postar no Instagram e fazer uma anotação ou definir lembretes para que você se lembre deles.
Use menções e locais. Mencionar pessoas – ou empresas, se sua conta for profissional – em suas postagens aumentará seu alcance. As localizações alcançam o mesmo resultado e colocam o seu post na frente de outras pessoas na sua localização. Apenas lembre-se de usá-los com moderação e apropriadamente.
Espero que agora você possa ver por que os gostos são importantes e como eles podem ajudá-lo a atingir suas metas de mídia social. Leve seu novo conhecimento e use-o para criar e promover um excelente conteúdo que receberá os gostos que ele merece.